quinta-feira, 4 de junho de 2009

Metáfora

Tem momentos da nossa vida em nos sentimos só. Seja quando mudamos de colégio ou de cidade, enfim... É uma experiência um tanto dolorosa. Tenho me sentido assim esses dias. As coisas não são como antes, temos que aceitar as mudanças, mas nem sempre aceitar é gostar. E confesso que não gostei nem um pouco das últimas mudanças da minha vida. Amigos estão distantes e as pessoas com quem convivo não são 'adoráveis'. É como sentir que falta algo que você está vazio. Os poucos amigos que me restaram parece que aos poucos fecham um circulo em que eu não estou. É como se eu fosse a peça errada do quebra-cabeça. E hoje compreendi que quando menos se espera tudo volta ao normal e que o importante é ter fé. Percebi isso quando, depois de uma sequência de dias frios, o sol nasceu hoje pelo meio da manhã. Ele batia em apenas algumas partes das ruas. E notei que isso pode ser visto como uma metáfora: A felicidade existe apesar da tristeza que muitas vezes cisma em nos envolver, basta você escolher caminhar por ela, pois existem muitos caminhos, como a parte da rua escura e a iluminada pelo sol. Cabe a cada um escolher em qual deve andar. Por fim deixo uma frase que lembrei hoje: "Se a tristeza lhe abater na véspera faça a maneira do sol: saia das sombras e amanheça irradiando luz novamente." MRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário